Saiba o que fazer em caso de sinistro ou problemas

Prezado usuário (a),
Este folheto tem como objetivo prover informações e contatos necessários em caso de sinistro ou problemas com os veículos da Audi do Brasil.


› Pane Veicular

A Audi do Brasil disponibiliza o Audi Class Service, que tem atendimento 24h.

Telefone: 0800 777 2834 (opção #1)

Esse número, bem como demais informações, também se encontram no Termo de Garantia localizado no manual do veículo.


› Acidente ou Roubo

Por favor, providenciar o Boletim de Ocorrência (quando não há vítimas, este pode ser feito online). Logo em seguida, informar a seguradora Porto Seguro e o time de Gestão de Frota para coordenar os próximos passos.


Seguradora Porto Seguro - Apólice # 0531 85 3758414
Audi do Brasil - CNPJ # 03.472.246/0001-54


Telefone
3337-6786 Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro
4004-7678 Capitais e Grandes centros
0800 727 0800 Demais localidades

› Revisão ou Reparo

Revisão:

Seguir o procedimento para Agendamento de Manutenção Periódica. E-mail: agendamento.revisao@audi.com.br


Reparo:

Escolher uma concessionária AUDI de sua preferência e agendar o serviço. A concessionária tem prévia aprovação para serviços recorrentes. Para serviços específicos e/ou pontuais, a concessionária irá contatar o time de Gestão de Frota para aprovação. Em caso de dúvidas, o time de Gestão de Frota está à disposição por telefone ou pessoalmente no Centro Técnico AUDI, na Rua África do Sul, 349, (das 8:00 as 18:00, de segunda a sexta-feira).

Telefones de Contatos Time de Gestão de Frota

(011) 5632-5567 / 97140-4264 – Roberto Valota


Telefones úteis

190 Polícia Militar
191 Polícia Rodoviária Federal
193 Bombeiros
192 SAMU (Serviço de atendimento móvel de urgência e emergência)





Procedimento Correto para Pequenos Reparos

Gostaríamos de lembrá-los sobre as responsabilidades como usuários de zelar pela conservação e funcionamento do veículo, principalmente com relação aos reparos dos pneus e para-brisas.

Confira algumas informações e curiosidades importantes sobre esses temas:


1. Você sabia que pequenos reparos de furos em pneus ou manutenções preventivas não possuem custos para o colaborador? A equipe de frota possui contrato ativo com a Wtech Automotiva1, parceiro será responsável pela avaliação correta da condição do seu pneu garantindo os padrões e procedimentos recomendados pela Audi AG. Em caso de manutenções preventivas, você deve seguir o procedimento estabelecido pelo time de Engenharia.


2. O reparo tipo “macarrão” não é recomendado. Ele compromete a estrutura metálica do pneu e pode causar acidentes graves. Confira o procedimento correto para situações como essas no anexo.


3. Reparar o para-brisa trincado sem consultar o time de Frota pode colocar em risco a sua segurança e trazer custos desnecessários para a Audi do Brasil! É comum nos depararmos com a seguinte situação: ao dirigir tranquilamente, um pequeno objeto atinge o para-brisa do seu carro. Aparentemente pode parecer algo simples mas, andar com o para-brisa trincado pode ser mais perigoso do que se pensa: além de prejudicar a visibilidade e até arriscar sua segurança, aquela pedrinha pode render uma multa bem pesada. De acordo com a resolução 216/2006 do Código Nacional de Trânsito (Contran), o dano no para-brisa não pode ultrapassar 10 centímetros de comprimento e não pode estar na "área de visão crítica do condutor". Além disso, as fraturas circulares não podem ter mais do que quatro centímetros de diâmetro. A multa é grave, resultando em cinco pontos na carteira de Field Code Changed habilitação e um pagamento de R$ 130,16, com risco de apreensão do veículo. Verificamos que algumas pessoas vêm utilizando a substituição/ reparo fora da rede autorizada. O ideal é avisar a Frota imediatamente para avaliação e instrução de como proceder. Depois, envie um e-mail com a ocorrência (incidente) formalizando, para que a Gestão da Frota possa autorizar o serviço junto ao Concessionário Autorizado ou seguradora.


4- Pensando em sua Segurança: Pare em um local seguro; Se houver a necessidade de utilização da roda sobressalente (step) e você não se sentir seguro em realizar essa operação sozinho, acione a seguradora, a apólice já contempla esse tipo de serviço.Comunique a ocorrência para o time de Frota da Audi, que monitorará o reparo. Caso opte por utilizar o kit reparo (compressor + insuflador), consulte o manual de instruções do veículo na Seção "Auxílio de Falhas", Subseção "Conjunto de Reparo dos Pneus", pois existem ações de segurança que alteram de acordo com o modelo. Os veículos que possuem kit reparo são: RS4, RS5, RS6, RSQ3, RSQ8, RS e-tron GT, R8, TTRS, Q7 (7L).



¹Wtech Automotiva: Avenida João Pedro Cardoso, 491 - Parque Jabaquara – SP Tel.: (11) 2528-2676 - 94016-5778.
¹Parceiro Audi do Brasil para reparo de pneus





Dear User,
This booklet is intended to provide information and all the necessary contacts in case of damage or problems with AUDI do Brasil vehicles.


› Breakdown

AUDI do Brasil provides the Audi Class Service that is available 24 hour.

Phone: 0800 777 2834 (Option # 1)

he phone number, as well other information, is located in the owner’s manual.


› Accident or Robbery

Please provide the Police Report (with no victims, the Police Report can be done online). Shortly after, inform the insurance company Porto Seguro and the Fleet Management team to coordinate the next steps.


Insurance Company Porto Seguro - Insurance Policy # 0531 85 3758414
Audi do Brasil – CNPJ # 03.472.246 / 0001-54


Phones:
3337-6786 Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro
4004-7678 Capitais e Grandes centros
0800 727 0800 Demais localidades

› Maintenance or Repair

Maintenance:

follow the Periodic Maintenance Scheduling Procedure. E-mail: agendamento.revisao@audi.com.br


Repair:

choose an AUDI dealer of your choice and schedule the service. For recurring services, the dealer has already an approval to start the service. For specific and/or occasional services, the dealer should contact the Fleet Management team in order to obtain the approval of the service. In case of doubt, the Fleet Management team is available by phone or at the Technical Center, Rua África do Sul, 349 (from 8:00 a.m. to 6:00 p.m. Monday to Friday).

Fleet Management Team Contacts

(011) 5632-5567 / 97140-4264 – Roberto Valota


Emergency Contacts

190 Military Police
191 Federal Highway Police
193 Firefighters
192 SAMU (Emergency and urgency mobile service)

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba Mais